terça-feira, 21 de maio de 2013

Devaneios da madrugada




Galera hoje me peguei pensando em situacoes cotidianas que poderiam acontecer apos uma descriminalizacao ou legalizacao da maconha ou até mesmo das drogas em geral.

Passei por muitas situacoes complicadas , como oque fazer com os pequenos traficantes?, na maioria das vezes crianças sem qualquer amparo familiar ou do governo, milhares de famílias permanecendo na miséria que poderiam lucrar cultivando e vendendo pequenas quantidades de maconha ( por exemplo ) e garantir uma ajuda de custo mensal para o sustento de sua família.

Imaginem quantos plantas caberiam em um pequeno jardim, ou ate mesmo em um pequeno comodo na casa, claro que esse método requer maiores gastos provendo uma producao satisfatória , que se adequaria a uma família de classe media , onde um capital a mais pode ser essencial para uma vida tranquila.

São inúmeras as vantagens principalmente para a arrecadacao de impostos das cidades e do pais ( de certa formar continuaríamos a sustentar bandidos pagando impostos, porem uma pequena parte ainda beneficia o bem comum ) , a producao em media escala do pequeno/médio agricultor seria de grande impulso no quadro da agricultura nacional e talvez mundial como somos com a soja .
A serie de TV americana Weeds retrata vagamente a ideia que lhes proponho é uma série que figura entre os gêneros de humor e drama criada por Jenji Kohan, produzida pela Lionsgate Television para o canal pagoShowtime.

O enredo desenvolve-se em torno de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa vivendo em um lindo subúrbio da Califórnia que, após o súbito falecimento do seu marido, começa a vender maconha a seus vizinhos para conseguir sustentar seus dois filhos e manter o padrão de vida. A inspiração da série vem da explosão de cultivadores da planta por causa dos acontecimentos envolvendo a emergente comunidade de consumo médico na Califórnia, embora o seriado enfoque a venda ilegal, dramática mesmo em um bairro de classe média alta, e o fenômeno da venda da droga sob prescrição seja coadjuvante. O título é uma brincadeira com a palavra coloquial da maconha (em português, Ervas), cuja atual ascensão se dá junto ao rápido crescimento dos luxuosos subúrbios norte-americanos de casas pré-moldadas - todas iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário