sexta-feira, 18 de maio de 2012

Descriminaliza STF - Assine a carta e ajude a garantir nosso direito de liberdade.



Galera , esse post para mim é um motivo de muita alegria e tenho certeza que para muitos também sera.



Ai a galera da Marcha da Maconha lançou um aplicativo para gerar uma mobilização de massa dos ativistas interessados no julgamento desta causa. O esquema é simples: basta entrar no site da Marcha, preencher um cadastro com seu nome e e-mail para disparar uma mensagem para o gabinete dos 11 ministros do STF. Você pode (e deve) ler a carta antes de confirmar o envio.




Por que descriminalizar?

Em 2012, a maconha é novamente pauta do Supremo Tribunal Federal. Este ano o STF pode decidir se o porte da droga, para uso pessoal, deve ou não ser considerado crime. 

A ação pergunta ao Tribunal se, de acordo com a Constituição Federal, deve ser criminalizada – punida, encarcerada, reprimida – a pessoa que traz consigo uma substância que, na pior das hipóteses, causaria algum mal apenas para ela mesma. 

No Brasil, os ministros do STF já reconheceram esta causa como tema de repercussão geral que afeta toda a sociedade, e pode ser colocada em pauta e julgada ainda em 2012. 

A Marcha da Maconha, cumprindo seu papel de questionar e propor à sociedade o debate sobre outra política de drogas, promove em maio manifestações públicas em 37 cidades do país. Durante todo o mês, convidamos todos/as que acreditam no fim da guerra, a participar também da Campanha #descriminalizaSTF.



Existe um processo em tramitação no STF, o RE 635659, que pode descriminalizar o porte de drogas para uso pessoal no Brasil. Ainda não é a sonhada legalização, mas é um passo importante para acabar de vez com o proibicionismo. Só que esse processo corre o risco de prescrever ainda esse ano e, se isto ocorrer, tudo continua na mesma até a entrada de uma nova ação na nossa Corte Suprema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário