segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marcha da Maconha - A voz que não se cala



                                                                      
No dia 5 de maio de 2012 , foi realizada a marcha da maconha , um evento que mobilizou uma grande massa da cultura canábica com a finalidade da revindicação de nossos direitos.

Logo após da realização do Pot In Rio que significa um grande avanço , sendo o primeiro workshop canábico brasileiro , trazendo o assunto maconha que podemos falar de prazer,direito, saude, alimentação, vestuário, cultivo, amizade e muito mais.
Um movimento que começou alegre e na santa paz, com todos cantando e mostrando a sociedade que não há mal algum em cultivar uma planta.


Entre seus manifestantes estavam crianças, adolescentes, jovens , adultos e idosos que foram surpreendidos pelo fim da paz , a partir do momento que uma viatura da tropa de choque invadiu a multidão, desencadeando uma serie de ações violentas da policia contra os manifestantes.


A onda de violência tomou conta da orla de Ipanema , quando a fumaça se decipou só sobraram os gases de pimenta, somente faltavam 150 metros para o termino da marcha.
O mais importante é não nos calarmos a ação de uma policia violenta e preconceituosa.









Homem Fumaça

A tropa de choque descumpriu uma medida federal concedida pelo stf (supremo tribunal federal), dando total liberdade de expreção e direitos para a realização do movimento.
O movimento teve um saldo de muita alegria , voz  e harmonia e um final desastroso, violento e vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário