terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dicas de cultivo - Cultivo outdoor part. 1



Cultivo outdoor






O cultivo outdoor sem sombra de duvidas é o mais barato que se pode optar , mas a redução de custos requer alguns sacrifícios , um deles é regar e cuidar da descrição do cultivo.
A maioria dos cultivadores escolhem o método da ''guerrilha'' , esconder-se em matas , perto de fontes naturais de água ( quando possível ) , ou então , vão até seu cultivo de 2 a 3 vezes por semana para regar e cuidar de suas plantas.

O perigo de se caminhar ate a planta longe de olhos curiosos pode ser perigoso, qualquer descuido e tudo pode ir por água abaixo ou ate mesmo o pior , poderá ter sérios problemas com a policia. Existe também o problema da água , que tem um peso considerável já que terá que levar muita água para uma planta que deverá resistir sozinha ao sol em demasia e pragas. Em algumas regiões do pais o calor é exagerado agravado por longos períodos de estiagem, para aqueles que escolhem plantar em vasos é uma batalha árdua , pois geralmente sua planta renderá no máximo uma colheita devido ao pouco espaço entre as raízes fazendo com que cozinhem com o calor.


As pragas são facilmente exterminadas quando identificadas prematuramente , cuidados que geralmente deverão ser tomados são: usar óleo de nim ( encontrado em qualquer loja de jardinagem) e algum repelente ou veneno( não recomendo ) para manter formigas e outros insetos rastejantes longe das plantas , lembrando sempre de não aplicar inseticidas nas plantas, somente em volta , tomando todo o cuidado para não contaminar o fumo que voce mesmo ira fumar.

Um comentário:

  1. Então galera estou no meu 1° cultivo e andei lendo algumas referencias e não consegui chegar a uma conclusão em relação ao melhor ph que a agua deve ter e que a planta necessita no estado vegetativo e na floração, pois tem muita divergencia mas a maioria está optando entre 6,3 a 6,8 e em relação ao solo, alguem sabe qual seria o melhor ph?

    ResponderExcluir