quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas de cultivo - Cultivo outdoor part. 2

 Cultivo outdoor

Voltando ao assunto da rega , o horário que deve se regar é muito importante pois dependendo do modo e a hora que regar sua planta poderá queima-la ou a rega pode ser ineficaz.Geralmente podemos regar de manha nos meses de inverno e nos locais de menor incidência de luz solar direta, para que não corra o risco de empoçar a água no fundo do vazo ou que a água evapore rapidamente , fazendo com que sua planta continue com sede.
Outro horário propicio para a rega é no fim da tarde, essa usada nos meses mais quentes e lugares de grande incidência de luz solar direta, previne a evaporação prematura da água e diminui a temperatura do vazo.
Atenção: evite regar nos períodos mais quentes do dia, a temperatura da água devera ser ambiente para evitar o choque térmico.
Um bom sistema de irrigação para aqueles que plantam outdoor e principalmente para os adeptos da "guerrilha" é usar um sistema barato e que funcione sem eletricidade.

Você vai precisar de:

1 galão ou garrafa de água da quantidade necessária ( com tampa )

1 gotejador de soro ( encontrado em farmácias )

Modo de fazer:

Fure a tampa do galão e coloque a mangueira do gotejador , certifique-se do tempo gasto para acabar a água e se não ira afogar a planta ou causar o apodrecimento das raízes.
Uma boa dica é usar a fibra de coco no preparo da terra , já que ajuda na retenção de umidade e na oxigenação das raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário